Paiçandu realiza ação com grafiteiros
A Secretaria de Cultura da cidade convidou 15 artistas para pintar o muro do centro de eventos | Foto: Rafael Coringa

Arte no muro

Paiçandu realiza ação com grafiteiros

Paraná por Victor Simião em 29/06/2020 - 18:30

A Secretaria de Cultura da cidade convidou 15 artistas para pintar o muro do centro de eventos.  É uma forma de valorizar a arte de rua, diz secretário. 

O grafite, uma arte de rua, tem roubado a cena no muro do centro de eventos de Paiçandu. . A ideia inicial era fazer uma ação específica, mas daí chegou à pandemia do coronavírus. A Secretaria Municipal Cultura decidiu, então, mudar a estratégia. Todo fim de semana, dois artistas são convidados para trabalhar nos muros.

Ao todo, 15 grafiteiros foram convidados. É uma forma de valorizar a arte de rua, disse o secretário de Cultura, Luciano Scuissatto. [ouça no áudio acima]

Um dos convidados foi o grafiteiro Rafael Coringa. Na avaliação dele, o fato de o poder público dar espaço para essa expressão de arte é algo significativo. Coringa decidiu desenhar uma mulher grávida, inclusive porque a esposa dele está nessa condição. [ouça no áudio acima]

Algumas imagens de como estão os muros do centro de eventos podem ser vistas na internet, na página da Secretaria de Cultura de Paiçandu no Facebook.