Ouvinte quer saber: e os lava-jatos, vão reabrir?
Imagem ilustrativa/Foto: Pixabay/Domínio Público

Você faz a pauta

Ouvinte quer saber: e os lava-jatos, vão reabrir?

Cidade por Victor Simião em 15/04/2020 - 16:55

Em Maringá, ainda não há data para reabertura desses locais. Segundo assessoria de imprensa da Prefeitura, todos os mais de 230 setores que atuam na cidade estão sendo avaliados. Borracharias e auto peças, além de oficinas, estão em funcionamento. 


Ouça a reportagem completa:

 

O Carlos Massaki é um dos inúmeros ouvintes que têm mandando mensagem ou ligado para a nossa redação. Devido à crise do coronavírus, a CBN Maringá, assim como outros veículos de imprensa, têm sido o local para obter respostas e informações verdadeiras quanto ao que está acontecendo na cidade e região. 

Massaki enviou pelo Facebook uma mensagem falando que o município havia liberado havia alguns dias o funcionamento de borracharias e autopeças, mas que tinha deixado de lado os lava-jatos automotivos. Uma área essencial, segundo Massaki. Como justificativa, o ouvinte escreveu que esses locais podem lavar automóveis que estejam sujos, com bactérias. Ele terminou a mensagem pedindo à CBN que buscasse um comunicado por parte da Prefeitura de Maringá em relação aos lava-jatos.

A reportagem entrou em contato com a comunicação do Executivo municipal, querendo saber se já havia algum estudo para liberar o funcionamento desses estabelecimentos. A resposta é a de que não, não há. Como a cidade tem 230 segmentos de atuação, boa parte deles fechados devido à covid-19, tudo tem sido analisado com calma. 

Não há prazo para que volte o funcionamento.

Desde o dia 7 de abril, as oficinas mecânicas, auto socorro, borracharias e delivery de autopeças estão autorizados a funcionar em Maringá. A normalização ocorreu por meio do  decreto municipal nº 502/2020.

A partir desta semana, construção civil e indústria voltaram a funcionar parcialmente na cidade. Há uma série de regras estabelecendo o número de funcionários, por exemplo.. 

Na terça-feira, a Associação Comercial e Empresarial de Maringá e o Sivamar, sindicato que representa comerciantes e varejistas na cidade, se reuniram com o prefeito Ulisses Maia. Eles apresentaram uma proposta de retomada aos poucos do comércio. A prefeitura informou que iria analisar. 

Nesta semana, após liminar da Justiça, bares e restaurantes começaram a permitir retirada de produtos no balcão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade