Ouvinte denuncia lotação em ônibus do transporte intermunicipal
Foto: Colaboração/Marly Rosalin/Whatsapp CBN Maringá

Você faz a pauta

Ouvinte denuncia lotação em ônibus do transporte intermunicipal

Paraná por Luciana Peña em 24/02/2021 - 11:39

Num momento em que os municípios tentam coibir as aglomerações com decretos, a ouvinte pergunta como será a fiscalização do transporte coletivo. Saiba como denunciar.

O vídeo feito pela ouvinte da CBN Maringá Marly Rosalin mostra um ônibus que faz a linha Doutor Camargo a Maringá lotado. Passageiros sentados e em pé, com quase nenhum distanciamento.

A ouvinte viaja preocupada. Ela fez o vídeo num sábado, às 13h, na volta para casa dos trabalhadores que viajam todo dia a Maringá.

Durante a semana a lotação é nos horários de rush. Antes da pandemia, eram dois ônibus só para passageiros de Doutor Camargo e outros dois para passageiros de Água Boa, distrito de Paiçandu. Agora é um para cada itinerário, diz Marly. [ouça no áudio acima]

A CBN entrou em contato com a empresa Cidade Verde, responsável pela linha Maringá a Doutor Camargo. A empresa informou que vai verificar a bilhetagem para conferir se há lotação, por meio da leitura eletrônica.

A CBN também entrou em contato com o DER, Departamento de Estradas de Rodagem, responsável pela fiscalização do transporte intermunicipal. O DER conferiu as imagens enviadas pela ouvinte e informou que vai verificar a situação.

As denúncias podem ser feitas diretamente no site do DER. O primeiro passo é entrar no site do DER: www.der.pr.gov.br. Na página principal clique em transporte intermunicipal de passageiros, depois em SAC- reclamações. Nesta página é possível registrar a queixa ou fazer a denúncia por telefone: 0800-0410158 . E em caso de reclamações do transporte interestadual o telefone é o 166, da ANTT, Agência Nacional de Transporte Terrestres, ou e-mail antt@antt.gov.br.

Esta reportagem foi uma sugestão da ouvinte Marly Rosalin. Se você também quer  enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá, faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade