Operação conjunta de polícias prende suspeito de tentativa de homicídio
Foto: PC

Querência do Norte

Operação conjunta de polícias prende suspeito de tentativa de homicídio

Paraná por Victor Simião em 24/01/2020 - 16:55

Agentes federais,  militares e civis trabalham para prender um homem que teria tentado matar o secretário de Segurança de Querência do Norte.  A motivação teria sido a instalação de um programa federal para combater o crime em fronteiras. Armas foram apreendidas. Policiais usaram lanchas e helicóptero. 

Após dois meses de investigação, policiais civis, militares e federais do Paraná e Mato Grosso do Sul prenderam um homem de 22 anos, suspeito de ter tentado matar o secretário de Segurança de Querência do Norte, cidade do norte do Paraná.  O suspeito foi encontrado na casa da sogra dele, em uma ilha no Rio Paraná, em Querência do Norte. Duas espingardas foram apreendidas no local: uma calibre 12, outra, 32. O resultado foi fruto de uma operação realizada nesta sexta-feira (24). 

A tentativa de homicídio ocorreu em dezembro do ano passado. O suspeito teria se aproximado do secretário Cláudio Nery, puxado conversa e aí disparado seis vezes contra ele. Apenas um dos tiros acertou a vítima, que sobreviveu.  O crime teria sido motivado porque o Nery atuou pessoalmente para que a cidade fizesse parte do “Programa Vigia”, uma iniciativa do Ministério da Justiça e Segurança Pública para combater crimes em fronteiras e divisas, explicou o delegado da Divisão Estadual de Narcóticos e um dos coordenadores da operação, Leandro Roque Munin.

Querência do Norte faz divisa com Mato Grosso do Sul. O rio Paraná, que atravessa diversos estados brasileiros, passa pela cidade. E é rota de droga, já que chega até a fronteira com o Paraguai.

39 policiais participaram da operação. O trabalho contou com três lanchas e um helicóptero.  Dois mandados de busca e apreensão foram cumpridos.

Um segundo homem que teria participação no crime foi identificado. 

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade