Onças são vistas em canavial de Maringá

Flagrante

Onças são vistas em canavial de Maringá

Meio Ambiente por Portal GMC Online em 27/04/2020 - 15:22

Duas onças pardas foram vistas em um canavial de Iguatemi, distrito de Maringá, segundo a Polícia Ambiental. Um morador do distrito filmou de dentro do carro os felinos e enviou o vídeo para a polícia, que repassou ao GMC Online. Veja o vídeo abaixo.

No vídeo é possível ver as duas onças andando por uma estrada de terra, perto de um canavial. Segundo o tenente Ulisses de Deus Gomes, comandante do 1º Pelotão da 3ª Companhia de Polícia Ambiental de Maringá, os animais foram vistos perto de uma usina e são extremamente importantes para a região.

“Esse foi um avistamento feito próximo a usina de cana aqui de Iguatemi. Uma imagem muito bela e importante a conscientização das pessoas quanto a preservação desses animais porque eles têm uma importância muito grande no controle de herbívoros que impactam na produção de alimentos nas plantações. Inclusive é o único predador que existe aí pra controle de javali. São animais que tem que ser preservados”, disse o tenente Ulisses.

A Polícia Ambiental recomenda a soltura de fogos para quem quiser afastar os animais, mas nunca o abate por ser um felino extremamente importante para o equilíbrio do ecossistema. Ainda segundo o tenente Ulisses, a Polícia Ambiental sempre recebe ligações e informações sobre aparições de onças naquela região.

A Polícia Ambiental pede para que os moradores denunciem a presença de caçadores de onças ou de outros animais silvestres naquela região. O telefone é o (44) 3218-1451.


 

Ao sair de casa, USE Máscara. Clique aqui e saiba por que ela é importante

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade