Número de candidatos é menor nesta eleição
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Eleição para diretor

Número de candidatos é menor nesta eleição

Cidade por Luciana Peña em 25/10/2019 - 11:52

Na maioria das escolas e Cmeis da rede  municipal de ensino em Maringá, apenas um candidato se inscreveu. A eleição será dia 10 de dezembro. Nesta sexta-feira a comissão eleitoral analisa documentos para homologar candidaturas.

No dia 10 de dezembro a comunidade escolar vai escolher os diretores de escolas e Cmeis da rede municipal de ensino em Maringá. Será a segunda vez que isso acontece desde a retomada das eleições diretas para diretores de escolas na cidade. Ser diretor é uma responsabilidade e tanto e a pedagoga Flaviane Mendes quer encarar esse desafio. 

Esta semana os candidatos entregaram na Seduc, Secretaria Municipal de Educação, os documentos exigidos e o Plano de Ação, que traz as estratégias de trabalho durante os dois anos de mandato. Nesta sexta-feira, a comissão eleitoral avalia a papelada para decidir pela homologação das candidaturas. A secretária de Educação, Gisele Colombari, explica como está o processo. 

De 14 de novembro a 6 de dezembro será o período de propaganda eleitoral. A eleição no dia 10 de dezembro começa às 7h e termina às 18h30.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade