Nova secretária quer aproximar mulheres do serviço oferecido
Luciana Peña/CBN Maringá

Mulher

Nova secretária quer aproximar mulheres do serviço oferecido

Cidade por Luciana Peña em 27/11/2018 - 09:46

Este ano, de janeiro a setembro, a Secretaria da Mulher fez 1.178 encaminhamentos e abrigou 106 mulheres e crianças vítimas de violência doméstica.

A nova secretária da Mulher, Claudia Palomares, que é empresária, assumiu esta semana o cargo. Ela está conhecendo a estrutura da secretaria e ainda não visitou a Casa Abrigo que acolhe mulheres e crianças vítimas de violência doméstica. Nesta casa, mães e filhos ameaçados podem permanecer em proteção.

Este ano, de janeiro a setembro foram 106 abrigamentos. 37 mulheres e 69 crianças. A Secretaria da Mulher, embora não seja a única porta de entrada para casos de violência doméstica, tem a estrutura necessária para o atendimento especializado. Com encaminhamento para psicólogos, advogados, assistentes sociais...

Este ano, de janeiro a setembro, foram 1178 encaminhamentos. A secretária Claudia Palomares quer aumentar o número de atendimentos, aproximando as mulheres dos serviços oferecidos.

O mês com o maior número de atendimentos em 2018 foi março, mês da Mulher, com 238 atendimentos.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade