Nova sala de licitações terá transmissão ao vivo
Luciana Peña/CBN Maringá

Sarandi

Nova sala de licitações terá transmissão ao vivo

Paraná por Luciana Peña em 11/10/2018 - 10:00

Sarandi faz quatro licitações por semana, em média. Com a transmissão qualquer cidadão poderá saber o que a prefeitura compra, de quem e por quanto.

Para acompanhar as licitações basta entrar no site da prefeitura de Sarandi. A transmissão também pode ser acompanhada pelo YouTube. 

Saber como o dinheiro público é gasto é um direito do cidadão e também um dever. Mas como ter tempo de fiscalizar na rotina do dia a dia? A tecnologia dá uma força. Em muitas cidades as licitações são transmitidas pela internet. A prefeitura de Sarandi implantou este recurso agora e nesta quinta-feira foi realizada a primeira licitação online. Paulo Sérgio dos Santos nem conhecia a antiga da sala de licitações onde qualquer cidadão podia entrar. Nunca se interessou. Agora é diferente. Ele pode se informar do computador de casa.

O investimento foi de 24 mil reais: no sistema de áudio e vídeo, nos móveis, impressoras, computadores e aparelho de ar condicionado. O prefeito Walter Volpato diz que a proposta é garantir transparência no uso dos recursos públicos. Corrupção zero diz o prefeito.

A prefeitura está preparando uma outra sala para dobrar o número de licitações realizadas por semana.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade