Nossas heranças mal educadas
Imagem de Jasmin Sessler por Pixabay

Opinião

Nossas heranças mal educadas

O comentário de Gilson Aguiar por Gilson Aguiar em 18/03/2020 - 08:03

Há uma corrida aos supermercados para se fazer compras. Um desespero movido pelo temor da escassez que na cabeça alucinada de alguns pode ocorrer caso o coronavírus seja mais letal do que parece. Conhecendo a si mesmos e pensando no seu próprio comportamento como medida, os desperados consideram que o país vai viver um caos pelos maus hábitos da população.

Não temos uma higiene adequada e vamos permitir que o Covid-19 se alastre. Já fazemos isso com a dengue, ela se prolifera nos quintais e terrenos baldios por falta de cuidado. Neste caso, alguns dos nossos líderes acabam por expressar a falta de juízo da população. 

Ontem recebi imagens de supermercados lotados, prateleiras vazias, filas nos caixas, a população ensandecida a busca do último quinhão de alimento antes do fim do mundo. Fora isso a falta de álcool em gel e máscaras cirúrgicas. Lembrando que o preço destes produtos foram alterados de forma abusiva, o Procon comprovou isso.

A lógica da imbecilidade toma conta de uma parte da população. A falta de respeito aos outros se expressa no ato egoísta do “tudo para si” e no final nada para ninguém. Existe uma solidariedade no país, sim. Mas há uma população mediana fadada ao fracasso se continuar com a ação umbilical. O problema existe, mas ele deve ser respeitado e enfrentado de forma coerente e solidária. Permitir que todos tenham a oportunidade de sobreviver e não garantir a sobrevivência  de si diante da desgraça alheia. 

O que assistimos com esta corrida aos supermercados, com o fim do álcool em gel e máscaras estocadas de forma desnecessária já se traduz com a multiplicação dos casos de dengue e o descaso com a vacinação. A busca de resolver o meu problema mesmo estando em uma sociedade que dependemos dos outros. Esta cultura não é só nossa, outros a desenvolveram com a mesma intensidade. Este é o nosso maior problema e obstáculo diante dos desafios que sempre temos pela frente.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade