Nem todos aprovados em concurso da prefeitura se apresentam quando convocados para contratação
foto: Marcio Naka/PMM

Maringá

Nem todos aprovados em concurso da prefeitura se apresentam quando convocados para contratação

Cidade por Victor Simião em 10/02/2020 - 19:06

Quase 400 pessoas foram convocadas para trabalhar na Prefeitura de Maringá. Mas nem todos se apresentaram ou foram efetivados porque 92 pessoas não se apresentaram. O dado é relativo ao mês de dezembro de 2019 e janeiro deste ano. Os chamados fizeram concurso em 2017. Por mês, Executivo municipal calcular saída de pelo menos 70 pessoas. E por isso, a convocação é feita 
 

 

 

 

 

Segundo dados da Secretaria de Recursos Humanos, 372 pessoas foram convocadas para trabalhar na Prefeitura de Maringá recentemente. São em funções como professor, educador infantil e agente ambiental. O número leva em conta convocações feitas entre 15 de dezembro de 2019 e 19 de janeiro de 2020.

Dos 372 chamados, 92 não se apresentaram. Ou seja: 280 de fato foram se regularizar no Paço Municipal. São aprovados no concurso de 2017, em áreas como saúde e educação.

Dados da Prefeitura estimam que entre 70 e 100 pessoas deixem o serviço público municipal mensalmente. São por três motivos: ou exoneração ou aposentadoria ou morte. O que faz o serviço público girar o número de pessoal constantemente.

Segundo o secretário de Recursos Humanos, César França, o grande problema não é chamar, e sim o tempo de convocação e contratação.

A Prefeitura de Maringá tem 13 mil servidores atualmente. O concurso mais recente, realizado em 2019, está em fase homologação.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade