“Não adianta ter medo da tecnologia”, avalia especialista
Imagem Ilustrativa/spech.de

Futuro

“Não adianta ter medo da tecnologia”, avalia especialista

Tecnologia por Victor Simião em 10/09/2019 - 15:53

Mudanças sociais, nas relações de trabalho e afins estão acontecendo e profissionais devem permanecer antenados. É o que diz Leandro de Souza, educador e empreendedor. 

As relações de trabalho estão mudando, para o bem ou para o mal. Tem gente que trabalha diretamente do sofá da sala; tem os que não batem ponto. Tem quem prefira apenas prestar serviço. Comparando o presente com o passado, muita coisa mudou. E olhando para frente, prepare-se: muito ainda vai mudar.

Essa é a avaliação de especialistas de todas as áreas. E não adianta ter medo do futuro. Ele está aí e deve ser encarado. De preferência, o trabalhador deve se mostrar disposto a acompanhar as mudanças.

Quem diz isso é o educador e empreendedor Leandro de Souza, que atua como palestrante e já esteve à frente de várias empresas. É necessário não ter medo da tecnologia e querer aprender sempre, avalia.

Estudos dos últimos anos apontam que menos de 20% das pessoas em idade adulta têm diploma universitário Brasil. E 52% das pessoas entre 25 e 64 anos não concluíram o ensino médio no país. A educação continua sendo um desafio, afirma Souza.

A realização é da subseção de Maringá do Conselho Regional de Administração do Paraná (CRA-PR).  

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade