Músicos se apresentam no Parque do Ingá
Victor Simião/CBN Maringá

Roda de Choro

Músicos se apresentam no Parque do Ingá

Cultura por Victor Simião em 23/06/2019 - 12:40

Foram apresentações de participantes de uma oficina de choro. 

A Stephanie da Silva toca flauta melódica há pouco mais de um ano. Há quatro meses, começou a participar de uma oficina de choro. A apresentação dela e de outros músicos que fizeram parte dos encontros foi neste domingo (22) no Parque do Ingá. Para a Stephanie, aprender choro foi incrível.

O projeto ‘Roda de Choro Itinerante’ foi contemplado por meio do Territórios Culturais, iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura de Maringá. O objetivo era levar o choro a quem tivesse interesse, explicou um dos proponentes, o músico Andro Ribas

E a missão deu certo. O Roberto Kalili, que toca cavaco, está animado para as próximas experiências.

As apresentações são feitas em espaços públicos. Bom para quem passou pelo Parque do Ingá pela manhã, como o aposentado Ari Sonálio.

Na quinta-feira (27) à noite o Trio Reserva, de choro, apresenta composições autorais maringaenses. A iniciativa faz parte do Convite à Música. E no domingo (30) tem o encerramento do projeto realizado por meio do Territórios Culturais. É a partir das 10h também no Parque do Ingá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade