Mulher desmaia dentro de cabine de roda gigante em parque de diversões
Foto: Ilustrativa/SRM

Acidente

Mulher desmaia dentro de cabine de roda gigante em parque de diversões

Expoingá 2022 por Victor Ramalho em 14/05/2022 - 08:25

O acidente foi na noite dessa sexta-feira (13), no parque de diversões instalado na Expoingá. Segundo informações da Polícia Militar (PM), uma das cabines do brinquedo travou com a atração em funcionamento. Uma mulher, que estava dentro da cabine, passou mal e desmaiou. Houve um início de tumulto próximo a roda gigante, mas a situação foi controlada pelos policiais. A vítima foi socorrida por uma equipe de socorristas que trabalha dentro da feira e encaminhada para um hospital da cidade.

(atualização às 12h11): A Sociedade Rural de Maringá emitiu um comunicado à imprensa sobre o ocorrido. Leia na íntegra:

A Diretoria da Sociedade Rural de Maringá lamenta o incidente ocorrido, na madrugada deste sábado (14), no brinquedo “Roda Gigante”, instalado no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro.
O problema mecânico foi logo contornado e os visitantes que ocupavam o brinquedo foram retirados sem ferimentos.
A Diretoria da Rural se solidariza com a direção do Yupie Park e ratifica a total confiança na empresa, considerada referência no segmento em que atua.
Para operar os brinquedos, com total segurança, na Expoingá 2022, a empresa apresenta todos os laudos necessários, além de manter engenheiros e técnicos no local.
Em momento, algum, os fatos colocaram em risco a vida das pessoas, graças às providências tomadas pelo operador do equipamento para solucionar a pane apresentada.
Diretoria da Sociedade Rural de Maringá

(atualização às 13h35): A empresa Yupie Park também emitiu um comunicado. Leia na íntegra:

Lamentamos profundamente o ocorrido mantendo-nos solidários e em contato permanente com todos envolvidos e agradecidos porquanto não houve feridos.

Esclarecimento técnico sobre a ocorrência da Roda Gigante:

O equipamento foi adquirido e recebido do fabricante em 17/12/2019 e, devido a ocorrência da pandemia e das paralisações daí decorrentes, o equipamento não tem um ano de uso, tratando-se, portanto, de equipamento novo.

O equipamento foi adquirido de um dos maiores fabricantes de brinquedos para parque de diversões do Brasil e atende todas as normas técnicas da NBR 15.926, bem como as demais normas elétricas, mecânicas e de segurança aplicáveis.

Ademais, o parque mantém e segue rigoroso cronograma de manutenções, preventiva e corretiva, bem como treinamento e qualificação dos operadores.

Quanto a ocorrência, esclarecemos que houve um problema mecânico em uma das gôndolas da roda-gigante ocasionando uma situação de anormalidade, razão pela qual nossa equipe seguiu os protocolos de segurança para situações como essa, acionando os sistemas de controle para o desembarque, em total segurança, de todos os clientes que utilizavam o brinquedo no momento do ocorrido. Infelizmente houve uma invasão por parte do público o que dificultou a conclusão da ação.

O Parque voluntariamente suspendeu a operação do equipamento para que se façam todas as averiguações necessárias para entender e esclarecer os motivos do ocorrido.

Vale ressaltar, novamente, que não houve feridos.

Uma visitante que estava na cabine passou mal devido ao nervosismo, e foi prontamente atendida por equipe especializada, fez todos os exames necessários e foi liberada logo em seguida sem nenhuma intercorrência e segundo informado pelos familiares hoje pela manhã está bem.

O Parque enfatiza que segurança é inegociável e fará o que estiver ao seu alcance no sentido de entender, diagnosticar as causas e tomar as devidas providências.

Diretoria Yupie Park

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550