Mudanças em várias áreas da administração de Maringá
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Mudanças em várias áreas da administração de Maringá

O Assunto é Política por Diniz Neto em 29/03/2019 - 10:03

Atualizado em 29/03/2019 às 11h21: Logo após o final da coluna, o secretário de Serviços Públicos, Vagner de Oliveira, fez contato e negou que estejam em curso mudanças na Semusp ou em outras secretarias. Fica o registro da informação do secretário.

MUDANÇAS EM VÁRIAS SECRETARIAS

A informação é extraoficial, mas é relevante e por isto compartilho com os ouvintes, lembrando que podem ou não se concretizar.

O engenheiro civil Sigmar Navachi deve deixar a Secretaria de Planejamento (Seplan) para assumir a Secretaria de Serviços Públicos (Semusp). Vagner de Oliveira deixa a Semusp  para assumir uma função de articulação política, fazendo ligação entre o Executivo e o Legislativo.

O diretor Administrativo da Semusp, Angelo Salgueiro, deverá assumir a diretoria da Secretaria de Saúde.

A diretora de Serviços Públicos da Semusp, engenheira Danielli Sevulski, deve passar a integrar a equipe comandada pelo arquiteto Edson Cardoso Pereira, no Instituto de Pesquisa e Planejamento de Maringá (Ipplam). Em seu lugar, na Semusp, deve assumir Maria Ligia.

As mudanças, como se percebe, são muitas e devem ocorrer em várias secretarias. Como a informação é extraoficial, podem se concretizar ou não, este seria um quadro que estaria definido. As mudanças abrem outras vagas, mas ainda não tenho os nomes que completam toda essa mexida na administração.

Haveria outras mudanças em estudos. Algumas já estariam decididas, aguardando o momento certo para o seu anúncio e concretização. Vamos acompanhar.

SEM TERCEIRIZAÇÃO

A informação que dei ontem, sobre uma provável ou suposta privatização do setor de manutenção elétrica da Secretária de Serviços Públicos foi baseada, como ficou claro, em informações de servidores.

Recebi um telefonema, de uma diretoria da Semusp, comunicando que não haverá esta terceirização.

Também não há qualquer participação do gerente em relação ao assunto. Portanto, acredito, a notícia é a esperada pelos servidores e o setor, que tem uma tradição de bons serviços ao município. 

GOVERNADOR EM MARINGÁ

Nesta sexta-feira o governador Carlos Massa Ratinho Junior estará em Maringá.

Às 18h30, ele se reúne com prefeitos da Amusep (Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense), na sede da entidade, na Avenida Nóbrega, 370. 
No encontro, que marcará as comemorações dos 47 anos da entidade, o governador confirmará investimentos em municípios da região Noroeste. 

Lembrando que há recursos no orçamento para o viaduto do Catuaí (saída para Mandaguaçu, Nova Esperança e Paranavaí) e para a conclusão de várias obras na UEM.

Outro tema em qualquer pauta de prioridades é a solução para a mobilidade em Sarandi, estrangulada pela impossibilidade de transposição da rodovia BR-376 que divide a cidade.

 Às 20 horas, Ratinho Junior participará do lançamento da Expoingá-2019. O evento será no Parque Internacional de Exposições Francisco Feio Ribeiro. 

AMUSEP COMPLETA HOJE 47 ANOS

A primeira reunião dos prefeitos da região de Maringá (PR) com o objetivo de se organizar para formar uma associação aconteceu no dia 29 de março de 1972, em Maringá.

O prefeito de Maringá, Adriano Valente, foi eleito para ser o primeiro presidente da Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense, a Amusep, em 1972.

Integram a associação os municípios de Ângulo, Astorga, Atalaia, Colorado, Doutor Camargo, Floraí, Floresta, Flórida, Iguaraçu, Itaguajé, Itambé, Ivatuba, Lobato, Mandaguaçu, Mandaguari, Marialva, Maringá, Munhoz de Melo, Nossa Senhora das Graças, Nova Esperança, Ourizona, Paiçandu, Paranacity, Presidente Castelo Branco, Santa Fé, Santa Inês, Santo Inácio, São Jorge do Ivaí, Sarandi e Uniflor.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade