Mudança no planejamento?
Acompanhe O Assunto é política com Diniz Neto, de segunda a sexta, às 09h40 e às 14h20

O Assunto é Política

Mudança no planejamento?

Por Diniz Neto em 11/01/2019 - 10:25
Player Ouça o boletim

PLANEJAMENTO 
Maringá poderá ter mudanças na área do planejamento. Um engenheiro recebeu convite para integrar a equipe da Prefeitura. Quem me passou a informação não foi o convidado. 
O objetivo é dar mais agilidade aos processos de liberação de projetos e outros. A secretaria é considerada uma “represa”, uma barreira dentro da Prefeitura. O descontentamento de setores do mercado, especialmente da construção, é grande. A cobrança por mais agilidade vem sendo feita há muito tempo.
Em tempo: o convidado é competente!

PROFESSORA MARINGAENSE CONVIDADA PARA O GOVERNO DO PARANÁ
Uma professora de Maringá foi convidada para integrar a equipe do governo do Paraná.
Ela ficou feliz com a confiança, mas declinou. Tem outros projetos para a sua carreira.

O ANÚNCIO DO BLOQUEIO DE RECURSOS
O anúncio feito pelo governo do Paraná de contingenciamento de R$ 8,1 bilhões não convenceu professores de economia e especialistas em gestão pública.
Um professor da UEL considerou o anúncio desnecessário porque causou preocupação em muitos setores e municípios do Paraná, possivelmente sem qualquer efeito prático, até porque os investimentos possivelmente serão liberados durante o ano.
Também não entendi as razões do bloqueio.
Serviu para causar apreensão nas universidades, decepção em municípios e pessoas que esperam obras e investimento que foram incluídos no orçamento do Estado do Paraná para 2109.

SOLIDARIEDADE AO HOSPITAL DO CÂNCER E TRUCO
O deputado estadual eleito, Homero Marchese, criticou na sua página no Facebook a postura e estratégia da Prefeitura em relação ao Hospital do Câncer. 
Ele escreveu o seguinte: “Minha solidariedade ao HC. Estarei pronto para combater eventual injustiça contra a instituição, que corre o risco de sofrer represália da Administração. Se já aconteceu com vereadores e funcionários da prefeitura, pode acontecer com a empresa também”.
Ele compartilhou duas reportagens de Victor Simião, feitas para a CBN Maringá. Uma, cobrindo a reunião do prefeito, vice e secretário de Saúde com diretores do Hospital do Câncer. E uma reportagem mais analítica, em que o repórter faz uma analogia entre o estilo da administração de enfrentar os problemas e o popular jogo de truco.
A reportagem está no site da CBN Maringá, com o título “Discussão com o HC mostra que gestão Maia aposta no truco”.

AO ESTILO DO CAPITÃO
José Luiz Bovo, que foi prefeito de São Jorge do Ivaí, secretário de Fazenda e Gestão em Maringá, por mais de 10 anos, e secretário de Fazenda do Paraná, de maio a dezembro do ano passado (2018), usa bastante o seu perfil no Facebook - https://www.facebook.com/joseluiz.bovo. Seguindo as lições do capitão presidente, ele tem grande alcance e engajamento nas redes sociais.
Ontem, após entrevista coletiva do secretário de Fazenda, Renê de Oliveira Garcia Junior, Bovo publicou no seu perfil duas apresentações com dados e informações sobre as finanças do Paraná. Uma, feita à equipe de transição do novo governo, no dia 19 de novembro, e um relatório final de gestão, com extratos de aplicações financeiras (dinheiro em caixa) e comprovação de adimplência de órgãos de controle. 
Segundo ele, “O Paraná tem, com certeza, uma das melhores situações financeiras e fiscais do país”. 

Notícias da mesma editoria