MP denuncia mais uma educadora de Astorga por tortura em creche
Google Imagens/ Ilustrativa

Maus tratos

MP denuncia mais uma educadora de Astorga por tortura em creche

Paraná por Carina Bernardino em 19/09/2018 - 19:00

 No dia 4, outras três servidoras foram denunciadas pelo mesmo motivo

O Ministério Público do Paraná, por meio da Vara Criminal de Astorga, denunciou mais uma professora suspeita de torturar alunos em uma creche municipal. A informação está no Portal GMC Online. No dia quatro, outras três professoras de outro centro de educação infantil também foram denunciadas. Um dia depois, elas foram detidas pela Polícia Civil da cidade. Portanto, está é a segunda denúncia feita neste mês contra educadoras que trabalham para o município de Astorga.

O primeiro caso foi no Centro Municipal de Educação Infantil Branca Eliza Meirelles e este segundo, ocorre no Centro Municipal de Educação Infantil João Paulo II. Segundo o promotor do MP, Lucílio de Held, os pais de uma aluna de dois anos registraram boletim de ocorrência após a criança ir para casa com marcas de agressão pelo corpo. Na época o inquérito civil foi instaurado e neste mês, foi encaminhado ao órgão. A professora está afastada do cargo por 30 dias, assim como as demais educadoras detidas no inicio do mês.

Nesta quarta-feira (19) a prefeitura informou que instaurou inquérito administrativo para apurar o caso. Se as denúncias forem aceitas pela Justiça, as professoras podem ser condenadas pelo crime de tortura, que tem pena prevista de 6 até 10 anos de prisão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade