

Responderá em liberdade
Motorista acusado de causar acidente que matou jovem em Maringá é julgado
Trânsito por Thiago Danezi/GMC Online em 06/08/2025 - 09:36Após quase sete anos do acidente que resultou na morte de Adrieli Camila Bedeti Alves, de 27 anos, a Justiça decidiu que o motorista Sérgio Minoru Avelar Takahashi, de 35 anos, vai responder em liberdade pelo crime.
O julgamento foi realizado nessa terça-feira (5) em Maringá, e durou aproximadamente oito horas.
Inicialmente acusado por homicídio doloso, quando há intenção de matar, Takahashi foi julgado por um júri popular, que desclassificou o crime para homicídio culposo, quando não há intenção.
A decisão foi baseada no entendimento de que, apesar da imprudência, não houve dolo na conduta do réu.
Durante o julgamento, oito testemunhas foram ouvidas entre defesa e acusação. A defesa sustentou que o caso deveria ser tratado com base no Código de Trânsito Brasileiro, e não como crime intencional.
Com a decisão, o motorista responderá em liberdade.
O acidente
O caso ocorreu na manhã do dia 18 de outubro de 2018, na Avenida Kakogawa, esquina com a Rua Almerinda Silveira Coelho, em Maringá.
Sérgio Takahashi e Adrieli seguiam em um Fiat Palio Weekend quando o carro invadiu um terreno baldio e colidiu violentamente contra um muro.
O impacto foi tão forte que as vítimas ficaram presas entre as ferragens.
Adrieli foi socorrida em estado grave pelo Corpo de Bombeiros e Samu, e levada ao Hospital Universitário de Maringá, onde morreu no dia seguinte.
Sérgio sofreu múltiplas fraturas e foi encaminhado ao Hospital Santa Rita.
Segundo apuração feita à época, o velocímetro do veículo travou em 130 km/h, o que indica que o carro estaria em alta velocidade no momento do acidente.
Acesse GMC Online
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade