Mostra de Cinema homenageia cinéfilo maringaense
Divulgação

Filmes

Mostra de Cinema homenageia cinéfilo maringaense

Cultura por Carina Bernardino em 01/04/2019 - 14:52

Cinco filmes preferidos de Morimassa Miyazato serão exibidos a partir de sábado (6). Ele é o organizador da 1ª Mostra de Cinema de Maringá, de 1979. Outra atração é a exposição Cinema de Papel. 

A secretaria de Cultura de Maringá vai exibir os filmes preferidos do cinéfilo maringaense Morimassa Miyazato, organizador da 1ª Mostra de Cinema de Maringá, realizada em 1979. A Semana More inicia no próximo sábado (6) e vai até o dia 12 no CAC – Centro de Ação Cultural do município. Filho de emigrantes japoneses, nascido no interior de São Paulo, More chegou a cidade na década de 1970, após gerenciar dois cinemas de Dracena (SP) e desenvolver trabalho de preservação e valorização do cinema nacional no Museu de Artes Contemporâneas do Rio de Janeiro. Aqui, foi colunista no jornal O Diário do Norte do Paraná e, aos poucos, aumentou seu acervo como colecionador do universo cinematográfico, com trilhas sonoras, folhetos, cartazes, fotos e centenas de autógrafos de personalidades ligadas ao cinema nacional e internacional. Segundo o secretário de Cultura, Miguel Fernando, Mori é uma figura importante do desenvolvimento cultural da cidade, por isto será homenageado. 
 
Na lista de filmes da Semana More estão: “Um Convidado Bem Trapalhão” de Blake Edwards; “Billy Jack” de Tom Laughlin; “Operação Dragão” de Bruce Lee; “Yojimbo” de Akira Kurosawa e o “O grande ditador” de Charles Chaplin. 
 
O CAC fica localizado na Avenida Paraná, número 793. A exibição dos filmes será sempre às 19h30, exceto do “Operação Dragão”, que será exibido dentro do projeto Cinema a Céu Aberto, na praça do Teatro Barracão, no dia 10. O cronograma completo das apresentações está disponível no site da prefeitura, no www.maringa.pr.gov.br. Outra atração da Mostra de Cinema é a exposição Cinema de Papel, também de More. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade