Moradores protestam contra o bloqueio do acesso da Estrada Caraná
Divulgação/Protesto

Entre Marialva e Itambé

Moradores protestam contra o bloqueio do acesso da Estrada Caraná

Paraná por Carina Bernardino em 15/07/2019 - 16:40

A marginal da BR-376, que liga os municípios de Marialva e Itambé, foi fechada pela Viapar após pedido do DER. 

O acesso a Estrada Caraná na marginal da BR-376, entre os municípios de Marialva e Itambé, foi fechado no último sábado (13), pela Viapar. A concessionária afirma que atendeu uma determinação do DER - Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná, que justificou o bloqueio por causa do risco de acidentes. Na tarde desta segunda-feira (15), moradores que utilizam a estrada com frequência protestam contra o fechamento. Eloir Aldigueri faz parte da comissão que luta pela reabertura da estrada Caraná. 
 
O produtor rural de Marialva, João Carlos Bichof, também integra a manifestação. Ele diz que o grupo entende o perigo de acidentes, mas acha que a solução não seria de fechar a estrada, mas sim de colocar um redutor de velocidade no trecho. Para ele, a alternativa seria provisória, até que o DER e a Viapar construam uma trincheira no local. 
 
Por nota, a concessionária Viapar reafirmou que o fechamento atende pedido do DER por causa da segurança do trânsito na BR-376. A CBN aguarda posicionamento do Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Paraná sobre a solicitação do bloqueio. 

Atualização (16/07 às 08h25): 

O DER informa:

"A pedido da Polícia Militar, o Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) realizou estudos técnicos que comprovaram o risco de acidentes no acesso irregular aberto na rodovia.

Para garantir o bem-estar da população, foi solicitado à Concessionária Viapar o fechamento do acesso, que se encontra muito próximo ao retorno da BR-376 e não oferece condições para quem o utiliza realizar a manobra com segurança."

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade