Moradores de vários bairros estão sem água
Imagem Ilustrativa/Pixabay/Domínio Público

Mandaguari

Moradores de vários bairros estão sem água

Paraná por Luciana Peña em 16/11/2018 - 10:04

O abastecimento está em sistema de rodízio desde essa quinta-feira (15) e só deve voltar ao normal no domingo (18). Em algumas casas, falta água desde terça-feira (13).

 

Atualizado às 11de 17.11- A Sanepar, em nota enviada, corrige a previsão para retomada de abastecimento. Agora a previsão é de que o sistema volte ao normal, gradativamente, na segunda-feira (19). Confira:

"Neste sábado (17), das 9h às 15h, o abastecimento deve ser interrompido para os seguintes bairros: Jardins Morumbi, Lorena, Delgado, Crisol, América, Imperial, Cristina e Cristina II, Das Torres, Roque Pedrone e Gleba Patrimônio Mandaguari.Neste domingo (18), também das 9h às 15h, o abastecimento deve ser interrompido para os seguintes bairros: Esplanada, Ipacaray, Paulo Pimentel, Mandaguari I e II, Ernesto Trolezzi, Nova América, Paris, Ouro Verde, Vila Verde, Carvoeiro e São José.No restante do dia, a distribuição de água será feita para toda a cidade, mas devido à recuperação do sistema pode haver redução de pressão na rede.A previsão é de que o abastecimento seja retomado e normalize, gradativamente, durante a segunda-feira. "

Moradores de Madaguari estão revoltados com a situação. Falta água na cidade. Vários bairros estão com o abastecimento prejudicado desde o início da semana. Fabiana Mian, que mora no Jardim Planalto diz que está sem água em casa desde terça-feira. Ela tem caixa d´água. Mas a reserva já acabou.

A Sanepar informou que adotou um sistema de rodízio no abastecimento em Mandaguari. O sistema começou nessa quinta-feira e em muitas casas a água já voltou. Mas o fornecimento é por até 3 horas e depois é novamente interrompido. Na casa da Fabiana, no entanto, nem em forma de rodízio a água voltou à torneira.

Em alguns bairros, o abastecimento está normal. Na casa do Vinicius Cortez, por exemplo.

A Sanepar informou que o abastecimento deve ser normalizado em toda a cidade até domingo. O desabastecimento ocorreu por problemas operacionais e pelo aumento no consumo nos últimos dias.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade