Moradores da Zona 7 e Jardim Aclimação pedem ajuda da Polícia Militar
divulgação/PM

Pertubação do sossego

Moradores da Zona 7 e Jardim Aclimação pedem ajuda da Polícia Militar

Cidade por Victor Simião em 16/01/2020 - 11:30

Eles querem que a força de segurança consiga reduzir o que eles chamam de bagunça nesses locais. Moradores reclamam do barulho causado por jovens que bebem nos bairros de noite. Polícia diz seguirá realizando ações.
 

Apesar de serem de locais distintos, a reclamação é a mesma: perturbação de sossego. Esse problema motivou a reunião entre os moradores do Jardim Universitário, na Zona 7, e do Jardim Aclimação, com a Polícia Militar em Maringá. Foi na manhã desta quinta-feira (16), na sede do 4º Batalhão. 

O químico Nilson Tazinafo foi um dos participantes do encontro. Morador da Zona 7, ele disse que o problema ocorre por conta do barulho. Há bares, jovens bebendo, e aí incomoda.

Dados da Prefeitura de Maringá informam que neste ano já foram registradas quase 200 reclamações de perturbação de sossego. Grande parte ocorre em região próximas às faculdades. Segundo o município, uma campanha está sendo planejada para tentar conscientizar população a não cometer crimes relacionados a perturbação do sossego e poluição sonora.

O volume máximo de som durante o dia é entre 55 e 70 decibéis, dependendo do local e situação. De noite, 60 decibéis. 

O capitão da Polícia Militar, Rodrigo Girotto, um dos que participaram da reunião, disse que há um clamor dos moradores. Como resposta, a PM segue realizando ações nesses locais. 

Denúncias sobre perturbação do sossego podem ser feitas pelo telefone 190 da PM, 153, da Guarda Municipal, e 156, da Secretaria de Meio Ambiente, em horário comercial.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade