Moradores da Zona 06 fazem protesto e pedem soluções para a limpeza pública do bairro
Foto: Victor Ramalho/CBN Maringá

Reivindicação

Moradores da Zona 06 fazem protesto e pedem soluções para a limpeza pública do bairro

Cidade por Victor Ramalho em 14/05/2022 - 11:53

 A região enfrenta problemas de mato alto na continuidade da avenida Guaíra, onde a linha férrea foi rebaixada. Um protesto foi realizado na manhã deste sábado (14), na avenida 19 de Dezembro.

Desde que a linha férrea na continuidade da avenida Guaíra, em Maringá, foi rebaixada, os moradores da Zona 06 enfrentam um problema: o mato alto na região. Os agravantes são vários. Vão desde as questões ambientais, como a ploriferação de focos do mosquito da dengue, até mesmo a insegurança causada por moradores de rua que vão até o local para queimar fios de cobre.

Neste sábado (14), um grupo de moradores realizou um protesto no cruzamento da avenida Guaíra com a 19 de Dezembro. Eles pedem soluções ao poder público. O Claudecir Oliveira é morador do bairro e diz que a situação causa desconforto. Após as últimas reclamações, uma equipe da Prefeitura de Maringá chegou a fazer uma roçada na região, mas não foi o suficiente. [ouça no áudio acima]

O Clayton Dias também é morador da Zona 06 e lembra que os problemas de limpeza no bairro não se restringem apenas a região da linha férrea. [ouça no áudio acima]

Durante o protesto, os moradores realizaram também um novo abaixo-assinado, onde pedem medidas quanto à limpeza pública do bairro e a realização de roçadas. Uma cópia deverá ser entregue à Câmara de Maringá e outra para a Prefeitura Municipal.

Procurada pela CBN para comentar o assunto, a Prefeitura de Maringá se manifestou por meio de nota, leia na íntegra:

"A Prefeitura de Maringá informa que iniciou esta semana a roçada da Zona 06, na avenida 19 de Dezembro até a Arlindo Planas. O trabalho continuará sendo realizado nesta próxima semana. Esta região também está sendo motivo de estudos por parte da Prefeitura que pretende revitalizar o local. Um dos projetos em análise é a construção de Parques Lineares, como já foi realizado em duas regiões de Maringá (Conjunto Ney Braga e Jardim Piatã). A Prefeitura fará contato com o representante do movimento para ouvir as reivindicações e apresentar as ideias que estão sendo discutidas para aquela região."