Momento é propício para discutir projeto que aumenta punição
Divulgação/PM

Festas clandestinas

Momento é propício para discutir projeto que aumenta punição

Cidade por Luciana Peña em 22/10/2018 - 13:05

É o que diz vereador Alex Chaves, cunhado do produtor rural que teve prejuízos por causa de uma festa em chácara no fim de semana. Enquanto isso, polícia monitora redes sociais para flagrar festas clandestinas. No sábado, uma operação com Polícia Militar e Guarda Municipal evitou uma destas festas.

Faz mais de seis meses que a Câmara de Maringá discute uma forma de coibir festas clandestinas que reúnem centenas de pessoas, sem segurança e que são um pesadelo para vizinhos. No fim de semana, uma dessas festas em chácara, na área rural de Maringá, terminou na delegacia. O som estava alto demais. E os convidados, mais de 400, destruíram uma lavoura de soja recém-plantada estacionando os carros sobre a plantação. Um dos produtores rurais que tiveram prejuízo é cunhado do vereador Alex Chaves. O vereador diz que o momento é propício para retomar o debate sobre o projeto.

Para elaborar uma minuta de lei, os vereadores se reuniram com organizadores de evento e donos de chácaras. A ideia é que os donos das propriedades também fiscalizem. Não alugando o local, ou cancelando o contrato caso percebam que a festa não é legalizada ou que foge dos padrões estabelecidos em contrato. Caso contrário, se houver um problema, o dono da chácara também irá ser responsabilizado.

Nós não conseguimos falar com o relator do projeto. Enquanto isso, a Polícia Militar e a Guarda Municipal monitoram as redes sociais para flagrar festas clandestinas ou em que haja grande expectativa de público. No sábado, uma operação foi montada porque havia a suspeita de festa com aglomeração no Estádio Willie Davids, no Antigo Aeroporto e na Praça da Catedral. Com a vigilância reforçada, a tal festa acabou cancelada.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade