Ministério Público recomenda manutenção de serviços essenciais em Goioerê e mais três municípios
Imagem ilustrativa/Foto: Reprodução/internet

Recomendação

Ministério Público recomenda manutenção de serviços essenciais em Goioerê e mais três municípios

Paraná por Carlos Emori em 18/12/2019 - 15:27

A recomendação é direcionada aos serviços de assistência social, creches e do Conselho Tutelar para o período de festividades de final de ano e férias escolares.

O Ministério Público recomendou que os municípios de Goioerê, Moreira Sales, Quarto Centenário e Rancho Alegre d’Oeste mantenham o funcionamento dos serviços de assistência social, das creches (educação infantil) e do Conselho Tutelar nas semanas de Natal e Ano Novo e no mês de janeiro, que compreende às férias escolares.

A recomendação foi feita após denúncias de que os serviços seriam paralisados durante o período, como explica o promotor do Ministério Público de Goioerê, Edson Scolari Filho.

Segundo o promotor do Ministério Público de Goioerê, a recomendação não tem o caráter de ordem para o órgão público, porém em caso de descumprimento, o Ministério Público analisa se houve prejuízo ao vulnerável,  como no caso das creches.

A CBN Maringá entrou em contato com a assessoria de imprensa da prefeitura de Goioerê, que informou que vai atender à recomendação do Ministério Público e vai disponibilizar o CMEI Nossa Senhora das Candeias aberto do dia 2 ao dia 31 de janeiro, das 7h30 às 18h. Também será fornecido alimentação e transporte para os pais que solicitarem. Os interessados devem entrar em contato com os diretores dos CMEIs dos bairros que as crianças estão matriculadas para garantir a vaga neste período.

O Conselho Tutelar também afirmou que atenderá às recomendações do Ministério Público  e vai trabalhar em regime de plantão do dia 23 de dezembro ao dia 5 de janeiro, porém com as portas da sede fechadas. A partir do dia 6, o trabalho volta ao horário normal

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade