Ministério Público pede que Campo Mourão retire das redes sociais vídeos promovendo servidores
Imagem Ilustrativa | Foto: Divulgação/MP-PR

Região

Ministério Público pede que Campo Mourão retire das redes sociais vídeos promovendo servidores

Paraná por Victor Ramalho em 13/07/2022 - 14:41

O órgão alega ter identificado ao menos quatro vídeos, nos canais oficiais da Prefeitura, que configuram como "indevida promoção pessoal de agentes públicos". O município diz que ainda não foi notificado oficialmente sobre a ação.

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) ajuizou nessa terça-feira (12) uma ação contra a Prefeitura de Campo Mourão (a 90 quilômetros de Maringá), pedindo que o município retire de suas redes sociais vídeos que realizam a promoção indevida de servidores. A ação foi ajuizada por meio da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão e tramita na 2ª Vara da Fazenda Pública da cidade.

De acordo com o MP, foram identificados ao menos quatro publicações, no Facebook e Instagram oficiais do poder público que realizam, de acordo com o órgão, a indevida promoção pessoal de agentes públicos, por fazerem "reiteradamente a exposição da imagem, menções de nomes e enaltecimento de autoridades da administração pública local e de outras esferas de governo".

A atitude, conforme o Ministério Público, fere o artigo 37 da Constituição Federal, que trata sobre a publicidade das obras e campanhas de serviços públicos, que deve sempre ser em caráter educativo e não podem, conforme o texto, fazer promoção pessoal de autoridades.

Na ação, o MP pede que o material seja removido das redes sociais da Prefeitura de Campo Mourão, como explica o Promotor de Justiça Marcos José Porto Soares, da 3ª Promotoria de Justiça de Campo Mourão. [ouça no áudio acima]

Procurada pela CBN, a Prefeitura de Campo Mourão informou que ainda não foi notificada oficialmente da ação, mas que está disposta a seguir as orientações da Justiça e que se manifestará oficialmente após ter conhecimento do caso.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade