MFC empata com o Joinville e torcedores são agredidos
Foto: Assessoria MFC

Série D

MFC empata com o Joinville e torcedores são agredidos

Por Luciana Peña em 12/05/2019 - 19:15

O jogo foi nesse sábado (11) em Joinville pela Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terminou em 0 a 0. Após o jogo, uma van com torcedores do Maringá Futebol Clube foi apedrejada por um grupo de aproximadamente 15 torcedores do Joinville, na BR-101 em Guaruva, o que segundo a assessoria do MFC foi uma emboscada. Dois torcedores do MFC ficaram feridos sem gravidade e vidros e retrovisores da van foram danificados. Em nota, a diretoria do Maringá repudiou o ocorrido, lamentou a violência dentro e fora do campo no futebol brasileiro e disse esperar que os responsáveis sejam punidos. O próximo jogo do MFC é contra o Ferroviária no sábado (18) às 17h pela 3ª rodada da competição. No site do Joinville, não há nenhuma menção sobre o ocorrido.

Atualizado em 13.05 às 7h50- Mais tarde a diretoria do Joinville publicou em seu site a seguinte nota de repúdio: 

"O JEC, através de sua diretoria, vem a público, comunicar que repudia com veemência, quaisquer atos de violência entre torcedores. E que a violência fora dos estádios, praticada por pessoas que se dizem “torcedores”, não condiz com o comportamento esperado pela sociedade.

O JEC, se solidariza com os torcedores do Maringá FC, que sofreram ataque em Garuva, por parte de pessoas que não representam a grande torcida tricolor, e nem a instituição JEC.

Por fim, o JEC ressalta a importância que os fatos sejam apurados, e os responsáveis sejam punidos severamente, para que este tipo de violência não volte acontecer, e que os eventos esportivos não sejam manchados por tais atos".

Notícias Relacionadas

Notícias da mesma editoria