Menino de três anos morre após picada de escorpião em Loanda
foto: arquivo pessoal

Acidente

Menino de três anos morre após picada de escorpião em Loanda

Paraná por Luciana Peña em 24/07/2020 - 10:55

Lucas Carruel Destro estava brincando na casa da avó na tarde dessa quinta-feira (23) quando foi picado por um escorpião.

Mas a avó só percebeu que havia algo errado quando o menino começou a vomitar. A criança foi levada a uma unidade de saúde e o enfermeiro percebeu que podia se tratar de picada de um animal peçonhento.

Enquanto o pai foi orientado a fazer uma varredura no quintal onde a criança tinha brincado, o menino foi levado para o Hospital Municipal de Loanda, que é referência na região para casos como esse e possui doses de soro antiescorpiônico.

Lucas começou a receber pequenas doses do soro e a quantidade total foi aplicada assim que o pai encontrou o escorpião.

O menino foi levado ao hospital particular de Loanda, depois foi transferido numa ambulância do Samu para a Santa Casa de Paranavaí, onde ficou na UTI, mas não resistiu e morreu na noite dessa quinta-feira (23).

Segundo a Secretaria de Saúde de Loanda o escorpião era grande e o menino tinha menos de vinte quilos, fatores que podem ter contribuído para o agravamento do estado de saúde de Lucas.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade