Maringaense segue rotina de treinos intensos para as Olimpíadas de Tóquio
Tábata Vitorino de Carvalho – Foto: Arquivo / Prefeitura de Maringá

Atletismo

Maringaense segue rotina de treinos intensos para as Olimpíadas de Tóquio

Esporte por Fabio Guillen/GMC Online em 12/01/2021 - 18:16

A atleta de Maringá está treinando muito para as Olimpíadas de Tóquio que devem ocorrer em julho deste ano. Muito dedicada e apaixonada pelo atletismo, Tábata Vitorino de Carvalho promete trazer medalha para o Brasil

 

A atleta Tábata Vitorino de Carvalho, 24 anos, está treinando todos os dias na pista de atletismo do Estádio Willie Davids para as Olimpíadas de Tóquio 2021. Faça chuva ou sol a jovem está por lá correndo cerca de quatro horas por dia. 

Tábata está pré-classificada para as Olimpíadas de Tóquio 2021 e disse que aguarda a chegada do evento com muita ansiedade. “Não é fácil treinar nesse calor que faz aqui, mas estou treinando muito, quase quatro horas por dia, e vai dar certo”, comentou. 

A atleta sempre participa das competições na categoria adulto nas provas de 200 e 400 metros. Só que para as Olimpíadas de Tóquio 2021 vai ser um pouco diferente porque ela está pré-classificada para a prova de revezamento misto, que é feita por dois homens e duas mulheres. Para concluir a prova, um precisa passar o bastão para o outro. “É uma categoria diferente, mas tenho certeza que vai dar tudo certo”, disse a atleta. 

A maringaense já foi considerada a mulher mais rápida do Brasil no atletismo e, agora, terá uma segunda oportunidade de representar o País em uma Olimpíadas. A primeira foi na Rio 2016, mas Tábata se machucou dias antes da prova e não conseguiu participar. 

“Estou muito confiante e darei o meu melhor em Tóquio. Estou me preparando muito para esse momento que será bastante marcante pra mim. Se Deus quiser vai vir medalhas sim para o Brasil”, contou a atleta. 

Acesse GMC Online

 

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550