Falso intermediário
Maringaense perde quase 20 mil na compra de carro pela internet
Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 27/09/2022 - 20:10Um morador de Maringá ficou com o prejuízo de R$ 17.500 na negociação de um carro que estava comprando pela internet. Ele foi vítima do golpe do “falso intermediário”, segundo a polícia.
“O golpista diz que o carro é de outro e que está ajudando a vender para receber uma dívida. O preço é sempre menor que o normal e ele ainda pede para o comprador não revelar o valor quando falar com dono dele”, explicou Adão Loureiro, delegado-chefe de Maringá.
A vítima contou no boletim de ocorrência que se interessou pela oferta de venda de uma utilitário VW/Saveiro, publicado em uma rede social e iniciou a conversa pelo número disponibilizado na discrição do anúncio. Convencido de que estava diante de um bom negócio, efetuou a transferência bancária na conta que estava no nome de uma mulher.
Depois disso, não conseguiu contato com o falso vendedor e procurou o dono do automóvel. Foi aí que deu conta que tinha caído em um golpe e entrou em desespero, ao ser informado pelo verdadeiro proprietário da Saveiro que o dinheiro não havia sido transferido pra ele.
Segundo a polícia, o golpe do “Falso Intermediário” é o tipo de crime que mais cresceu nos últimos anos no Brasil e tem feito milhares de vítimas. Em Maringá, a média é de 4 golpes por semana registrados no plantão da delegacia.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade