Falso intermediário
Maringaense perde quase 20 mil na compra de carro pela internet
Segurança por Jota Júnior/GMC Online em 27/09/2022 - 20:10Um morador de Maringá ficou com o prejuízo de R$ 17.500 na negociação de um carro que estava comprando pela internet. Ele foi vítima do golpe do “falso intermediário”, segundo a polícia.
“O golpista diz que o carro é de outro e que está ajudando a vender para receber uma dívida. O preço é sempre menor que o normal e ele ainda pede para o comprador não revelar o valor quando falar com dono dele”, explicou Adão Loureiro, delegado-chefe de Maringá.
A vítima contou no boletim de ocorrência que se interessou pela oferta de venda de uma utilitário VW/Saveiro, publicado em uma rede social e iniciou a conversa pelo número disponibilizado na discrição do anúncio. Convencido de que estava diante de um bom negócio, efetuou a transferência bancária na conta que estava no nome de uma mulher.
Depois disso, não conseguiu contato com o falso vendedor e procurou o dono do automóvel. Foi aí que deu conta que tinha caído em um golpe e entrou em desespero, ao ser informado pelo verdadeiro proprietário da Saveiro que o dinheiro não havia sido transferido pra ele.
Segundo a polícia, o golpe do “Falso Intermediário” é o tipo de crime que mais cresceu nos últimos anos no Brasil e tem feito milhares de vítimas. Em Maringá, a média é de 4 golpes por semana registrados no plantão da delegacia.
Acesse GMC Online
Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550
Notícias da mesma editoria
São João do Ivaí
Justiça determina o sequestro de 18 imóveis do tráfico de drogas
Operação Canabis Lo
PC de Maringá prende suspeitos de enviarem drogas para todo o Brasil
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade