Maringá terá Museu do Vôlei com quadra interativa virtual
Imagem Ilustrativa/Reprodução/Augusto Ittner/NSCTotal

Vôlei

Maringá terá Museu do Vôlei com quadra interativa virtual

Por Carina Bernardino em 22/05/2019 - 16:02

No espaço, serão apresentados os grandes momentos da história do voleibol nacional. Construção será no Centro de Desenvolvimento do Esporte e a inauguração está prevista para maio de 2020.

Player Ouça a reportagem

O Centro de Desenvolvimento do Esporte será construído na Gleba Patrimônio de Maringá, na zona 20. O complexo esportivo contará com diversas quadras de vôlei e de praia para o desenvolvimento da modalidade, além de treinamentos de alto rendimento. A ideia futura é que o espaço receba competições nacionais expressivas. Outra atração do local será o Museu do Vôlei, que contará com quadra interativa virtual, como explica o gerente do projeto, Marcelo Seixas.

Os recursos para construção do Centro de Desenvolvimento do Esporte e Museu do Vôlei serão captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O investimento inicial, para contratação dos projetos, é de R$ 800 mil. O terreno foi doado pela prefeitura.

Como Maringá tem pouco acervo local do vôlei, muitos objetos serão trazidos de fora. Outra ideia é utilizar o espaço para discussões e capacitações relacionadas ao esporte.

A previsão é que o Museu do Vôlei de Maringá abra as portas ao público em maio de 2020. O projeto é uma iniciativa da Associação Maringaense de Vôlei de Praia

Notícias da mesma editoria