Maringá terá Museu do Vôlei com quadra interativa virtual
Imagem Ilustrativa/Reprodução/Augusto Ittner/NSCTotal

Vôlei

Maringá terá Museu do Vôlei com quadra interativa virtual

Esporte por Carina Bernardino em 22/05/2019 - 16:02

No espaço, serão apresentados os grandes momentos da história do voleibol nacional. Construção será no Centro de Desenvolvimento do Esporte e a inauguração está prevista para maio de 2020.

O Centro de Desenvolvimento do Esporte será construído na Gleba Patrimônio de Maringá, na zona 20. O complexo esportivo contará com diversas quadras de vôlei e de praia para o desenvolvimento da modalidade, além de treinamentos de alto rendimento. A ideia futura é que o espaço receba competições nacionais expressivas. Outra atração do local será o Museu do Vôlei, que contará com quadra interativa virtual, como explica o gerente do projeto, Marcelo Seixas.

Os recursos para construção do Centro de Desenvolvimento do Esporte e Museu do Vôlei serão captados por meio da Lei de Incentivo à Cultura. O investimento inicial, para contratação dos projetos, é de R$ 800 mil. O terreno foi doado pela prefeitura.

Como Maringá tem pouco acervo local do vôlei, muitos objetos serão trazidos de fora. Outra ideia é utilizar o espaço para discussões e capacitações relacionadas ao esporte.

A previsão é que o Museu do Vôlei de Maringá abra as portas ao público em maio de 2020. O projeto é uma iniciativa da Associação Maringaense de Vôlei de Praia

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade