Maringá terá hospital da criança
Divulgação

Saúde

Maringá terá hospital da criança

Saúde por Victor Simião em 18/12/2017 - 20:00

Serão 160 leitos. O local também será centro de pesquisas em doenças raras. Um contrato de cessão de uso foi assinado pelo prefeito de Maringá, Ulisses Maia (PDT) e pelo superintendente do Patrimônio da União no Paraná, Jorge Luiz Moreira da Silva, nesta segunda-feira (18), em Curitiba.

O local cedido pela prefeitura é o terreno do antigo aeroporto de Maringá, no Novo Centro Cívico. O terreno tem 88 mil m². O prazo de construção é de dois anos.

 “Os 24 meses correspondem ao prazo de que a prefeitura dispõe para a construção do hospital, mas a utilização de estruturas pré-moldadas vai permitir que ele seja erguido em aproximadamente nove meses. O contrato de cessão de uso prevê a utilização gratuita do terreno para este fim e terá vigência de 20 anos, prorrogáveis por igual período se for do interesse do município. O novo hospital ocupará uma área de 23 mil m² e vai oferecer 21 especialidades da pediatria, entre as quais oncologia, ortopedia, cardiologia, gastroenterologia e endocrinologia, entre outras”, diz nota enviada pela assessoria de imprensa da prefeitura de Maringá.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade