Maringá terá conferência para desenvolvedores de software
Foto: Divulgação/DevParaná

Qualificação

Maringá terá conferência para desenvolvedores de software

Tecnologia por Carina Bernardino em 26/07/2019 - 07:54

O DevParaná será no dia 3 de agosto e deve atrair mais de 400 participantes. A ideia é capacitar profissionais de TI que atuam no estado. A organização é dos trabalhadores do próprio setor.

Pelo quarto ano consecutivo, o DevParaná Conference será realizado em Maringá. O evento será no dia 3 de agosto. A organização é de profissionais da comunidade, que destinarão a renda em prol dos próprios desenvolvedores. A ideia é capacitar, cada vez mais, os profissionais do setor de TI (Tecnologia da Informação) que atuam no estado. Por conta disto, a conferência contará com palestrantes renomados regionais e nacionais, de diversas áreas. Quanto aos temas escolhidos, foram de acordo com as necessidades sentidas no mercado, como explica o organizador do DevParaná 2019, Fernando Fabrício.

Serão oito palestras durante o DevParaná, que vai ocorrer no auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da Unicesumar.

Entre as novidades desta 4ª edição, está uma oficina para crianças de 8 a 13 anos. No DevParaná Kids os inscritos receberão instruções básicas de programação do Robô Otto.

Outras informações sobre o evento no site: www.devparana.org/conf. O setor de Tecnologia da Informação estima faturamento em Maringá de R$ 1,2 bilhão este ano. São 4 mil trabalhadores atuando em quase 400 empresas da área. O município é o segundo do estado com mais expressão no setor de desenvolvimento de software, atrás apenas de Curitiba, de acordo com levantamento do Sebrae. Mas para continuar crescendo, o setor necessita de mão de obra qualificada. Hoje, são 600 vagas em aberto na área de TI.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade