Maringá terá conferência para desenvolvedores de software
Foto: Divulgação/DevParaná

Qualificação

Maringá terá conferência para desenvolvedores de software

Por Carina Bernardino em 26/07/2019 - 07:54

O DevParaná será no dia 3 de agosto e deve atrair mais de 400 participantes. A ideia é capacitar profissionais de TI que atuam no estado. A organização é dos trabalhadores do próprio setor.

Player Ouça a reportagem

Pelo quarto ano consecutivo, o DevParaná Conference será realizado em Maringá. O evento será no dia 3 de agosto. A organização é de profissionais da comunidade, que destinarão a renda em prol dos próprios desenvolvedores. A ideia é capacitar, cada vez mais, os profissionais do setor de TI (Tecnologia da Informação) que atuam no estado. Por conta disto, a conferência contará com palestrantes renomados regionais e nacionais, de diversas áreas. Quanto aos temas escolhidos, foram de acordo com as necessidades sentidas no mercado, como explica o organizador do DevParaná 2019, Fernando Fabrício.

Serão oito palestras durante o DevParaná, que vai ocorrer no auditório Dona Etelvina, no Bloco 7 da Unicesumar.

Entre as novidades desta 4ª edição, está uma oficina para crianças de 8 a 13 anos. No DevParaná Kids os inscritos receberão instruções básicas de programação do Robô Otto.

Outras informações sobre o evento no site: www.devparana.org/conf. O setor de Tecnologia da Informação estima faturamento em Maringá de R$ 1,2 bilhão este ano. São 4 mil trabalhadores atuando em quase 400 empresas da área. O município é o segundo do estado com mais expressão no setor de desenvolvimento de software, atrás apenas de Curitiba, de acordo com levantamento do Sebrae. Mas para continuar crescendo, o setor necessita de mão de obra qualificada. Hoje, são 600 vagas em aberto na área de TI.

Notícias da mesma editoria