Maringá terá Ciclo de Palestras sobre Autismo
Divulgação

1ª Edição

Maringá terá Ciclo de Palestras sobre Autismo

Saúde por Carina Bernardino em 04/10/2019 - 17:10

As capacitações serão promovidas pela  associação de pais de autistas, a TEAmar. Em 2018, eram mais de 105 mil alunos com o transtorno matriculados nas escolas públicas e privadas do país. 

Ainda não há números de pessoas com TEA (transtorno do espectro autista) no Brasil. Mas sabe-se que de 2017 a 2018, houve aumento de quase 38% de alunos autistas matriculados em escolas públicas e privadas do país. No ano passado, eram 105.842 alunos, segundo dados do Censo Escolar divulgados pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Frente ao aumento, pais de autistas vem se organizado para dar melhor qualidade de vida às crianças e o caminho tem sido a busca por conhecimento. Em Maringá, a TEAmar (Associação do Transtorno do Espectro Autista de Maringá e região) irá promover o 1º Ciclo de Palestras sobre Autismo. Serão duas palestras, dentro do Projeto Informar para Incluir. O presidente da instituição, Eric Messias, diz que os temas abordados serão nas áreas de saúde e educação. 
 
A primeira palestra do ciclo ocorre no próximo dia 26 e a segunda, no dia 23 de novembro.

O 1º Ciclo de Palestras sobre Autismo da associação de pais de autistas de Maringá será realizado no Colégio Anglo.  As inscrições custam R$ 10,00 e devem ser feitas pelo e-mail: redeteamar@gmail.com. Outras informações pelo telefone: 99944 4699. 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade