Maringá tem nove empresas no ranking das maiores do Sul do país

500 maiores

Maringá tem nove empresas no ranking das maiores do Sul do país

Economia por Luciana Peña em 01/11/2019 - 10:20

O levantamento das 500 maiores empresas do sul do país analisou dois mil balanços em sete meses. O trabalho envolveu 40 profissionais e o resultado é um termômetro importante sobre a economia da região.

O ranking das maiores empresas do sul do país é elaborado pela Revista Manhã em parceria com PwC. Nesta edição foram analisados 2 mil balanços. Um trabalho de sete meses que envolveu mais de 40 profissionais. Maringá está presente neste ranking com nove empresas: Cocamar, Usina Santa Terezinha, Unimed Maringá, Viapar, Sancor Seguros,  Rivesa , CPA Trading, Santa Rita Saúde e Cinesystem. A lista completa e os detalhes do levantamento estão disponíveis em www.amanha.com.br/500maiores . A Cocamar é a empresa de Maringá com a melhor pontuação, na avaliação de três indicadores: o patrimônio líquido, a receita líquida e o lucro/prejuízo líquido. Juntos os indicadores geram o Valor Ponderado de Grandeza. Paula Rebelo, gerente executiva de Gestão e TI da Cocamar, diz que o segredo do bom resultado está na gestão profissional.

O ranking das 500 maiores empresas do sul do país é formulado há 29 anos e serve como um termômetro da economia, balizando o entendimento de consultores, jornalistas, entre outros profissionais, diz o sócio da PwC Rafael Bierdermann.

O Paraná tem 186 empresas neste ranking e o  melhor desempenho na soma dos indicadores entre os estados do sul do país.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade