Maringá tem Dia do Belo com diversas manifestações artísticas
Carina Bernardino/CBN

Sábado e Domingo

Maringá tem Dia do Belo com diversas manifestações artísticas

Por Carina Bernardino em 21/09/2019 - 15:09

São exposições, apresentações e oficinas que oferecem momentos de beleza e alegria para as famílias

Player Ouça

Pela primeira vez, a CBN fez a cobertura do Dia do Belo realizado no Johrei Center Maringá. O  evento com diversas manifestações artísticas (exposições, oficinas e apresentações) tem como objetivo proporcionar momentos de alegria e beleza para as famílias maringaenses. A realização é da Igreja Messiânica Mundial, que segue três pilares para construir o paraíso terrestre: Johrei, Agricultura Natural e o Belo. Na doutrina messiânica, a arte é vista como algo que eleva o espírito e o bem estar espiritual, como explica o coordenador do evento, Carlos Eduardo Santos. 

Apesar de ser o Dia do Belo, o evento ocorre durante dois dias, sábado (21) e domingo (22), por voluntários da Igreja Messiânica. A esteticista Stela Maris Méia cuida da acolhida dos visitantes. 

Uma das atrações do evento é a exposição de Ikebana Sanguetsu, da professora Nilza Naoko. A palavra de origem japonesa é utilizada para nomear a arte de arranjos de flores e plantas naturais. 

Outra atividade da programação, é a Cerimônia do Chá conduzida pelo professor Clécio de Oliveira Santos. A cerimônia tem raízes antigas, mas em síntese o momento ajuda a enxergar que a beleza está presente em todos os momentos da vida, principalmente nas coisas imperfeitas. 

O Dia do Belo é aberto à população. O Johrei Center fica na Avenida São Paulo, 1.538, perto do portão principal do Parque do Ingá. 

Notícias da mesma editoria