Maringá sedia 1º Campeonato Paranaense de Kickboxing
Carina Bernardino/CBN

Artes marciais

Maringá sedia 1º Campeonato Paranaense de Kickboxing

Esporte por Carina Bernardino em 08/09/2018 - 13:20

Quase 150 atletas participam. As disputas ocorrem no ginásio do Parque do Japão 

A Kickboxing International Confederation no Brasil realiza neste fim de semana em Maringá o primeiro Campeonato Paranaense de Kickboxing. A entidade fomenta a modalidade esportiva em dez países, sendo o Brasil o mais recente. No torneio estadual, 18 equipes participam, o que totaliza quase 150 lutadores. As disputas ocorrem em três modalidades e quatro categorias: infantil, juvenil, adulto e master.

Para o técnico e organizador do campeonato em Maringá, Wladimir Schmidt, "iniciar uma competição com este número de atletas é gratificante". 

Vagner Tenório da Silva, de Paiçandu, pratica artes marciais, só que não kickboxing. Mas nem por isto ele deixou de se inscrever no torneio, que é o primeiro como lutador.  

E durante os combates quem está na arquibancada sofre junto com os lutadores, como é o caso da funcionária pública, Karen Cristina de Souza. Neste sábado (8) o filho dela não lutou, mas ela continou torcendo.  

O 1º Campeonato Paranaense de Kickboxing conta como seletiva para o Campeonato Brasileiro da modalidade. O evento tem o apoio do Maringá e Região Convention & Visitors Bureau. As disputas ocorrem no ginásio do Parque do Japão.   

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade