Maringá se prepara para comprar vacina contra a Covid-19, diz Ulisses Maia
A informação foi divulgada pelo prefeito de Maringá nesta segunda-feira, 7, no Twitter. Foto: Reprodução/Facebook

Pelo Twitter

Maringá se prepara para comprar vacina contra a Covid-19, diz Ulisses Maia

Saúde por Monique Manganaro/GMC Online em 08/12/2020 - 10:00

Após o Governo de São Paulo anunciar, nesta segunda-feira (7), que já tem data para iniciar a vacinação contra o novo coronavírus no estado, o assunto se tornou pauta em outras cidades brasileiras. Esse foi o caso de Maringá. No Twitter, o prefeito Ulisses Maia se pronunciou e disse que as equipes do município se preparam para comprar uma vacina.

A informação foi divulgada pelo prefeito na noite desta segunda-feira (7).

“Pessoal, já estamos nos preparando para a compra de vacina contra o coronavírus. Independente dos governos federal e estadual, nossas equipes estão pesquisando a forma mais adequada para fazer a compra de doses”, escreveu o prefeito de Maringá na rede social.

A declaração de Maia foi feita mesmo diante de um cenário em que não há a aprovação efetiva de uma vacina contra a covid-19 no Brasil. Nesta segunda-feira, após o anúncio feito pelo governador de São Paulo, João Doria, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) afirmou que não tem dados essenciais para analisar a CoronaVac, imunizante produzido pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan e que será utilizado pelo governo paulista. 

Também nesta segunda, Curitiba anunciou que acertou a compra de uma vacina contra o novo coronavírus. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), aceitou a parceria proposta pela prefeitura da capital paranaense, que vai adquirir doses da CoronaVac para imunização contra a Covid-19 da população.

O governo de São Paulo anunciou que 4 milhões de doses da vacina desenvolvida pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan (SP) serão vendidas para outras regiões do país. Curitiba, capital do Paraná, é uma das primeiras capitais que fizeram reserva para compra da vacina.

Atualização – Na manhã desta terça-feira (8), a Prefeitura de Maringá se pronunciou novamente, por meio da assessoria de comunicação, sobre a compra de vacina contra o novo coronavírus. Leia o comunicado na íntegra:

“A gestão também acompanha a evolução dos testes clínicos de diversas vacinas em desenvolvimento no mundo a espera de um produto seguro, certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Assim que vacina esteja disponível, independente dos movimentos dos governos estadual ou federal para aquisição do produto, a gestão municipal vai se apressar em garantir doses suficientes para imunizar toda a população, segundo estratégia já em estudo para que esse processo seja rápido para contemplar todos os públicos.”

Acesse o GMC Online!

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550