Maringá registra 30 mortes no trânsito em 2019
Victor Simião/ CBN Maringá

Acidentes e Óbitos

Maringá registra 30 mortes no trânsito em 2019

Trânsito por Victor Simião em 18/09/2019 - 16:44

A maior parte das vítimas é motociclistas. Nesta quarta-feira (18), município deu início à Semana Nacional de Trânsito. Ações de prevenção estão programadas até o dia 25 deste mês.

Segundo dados da Secretaria de Mobilidade Urbana, Maringá registrou 30 mortes no transito de janeiro até o momento. O número, em que pese ser um pouco menor que do mesmo período do ano passado, quando foram 35, ainda preocupa. A maior parte das vitimas é homem: 25. 17 vítimas estavam de moto. Os dados não levam em conta acidentes e óbitos na Avenida Colombo, fiscalizada pela Polícia Rodoviária Federal.

A partir desta quarta-feira (18) até o dia 25 deste mês, a Prefeitura Municipal realiza ações para marcara a Semana Nacional do Trânsito. A abertura foi uma solenidade na Câmara de Vereadores. O tenente Rodrigo Valesco, comandante do pelotão de Trânsito da Polícia Militar na cidade, disse que a prevenção no trânsito ocorre desde casa, com os pais.

O secretário de Mobilidade Urbana de Maringá, Gilberto Purpur, disse que mudanças no trânsito dependem das pessoas, não só do poder público.

14 eventos estão previstos ao longo da Semana Nacional de Trânsito.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade