Há alguns meses as cooperativas maringaenses tentam tornar Maringá a ‘Capital do Associativismo’. É que o município tem cerca de 400 associações ativas em diversos segmentos. E atualmente, o cooperativismo gera 5 mil empregos na cidade e região e movimenta R$ 6 bilhões em faturamento. Com o novo título, os resultados das cooperativas serão ainda maiores, explica o presidente da Cocamar, Divanir Higino.
Os pilares do cooperativismo são: participação, solidariedade e união. Atitudes que unem empresas e pessoas com os mesmos objetivos, de superar dificuldades e gerar benefícios sociais e econômicos. O Sistema Ocepar aprova e acompanha o movimento em prol do título para Maringá. De acordo com o presidente José Roberto Ricken, as cooperativas já definiram algumas ações conjuntas para o fortalecimento do associativismo.
Os investimentos de cooperativas no Paraná somam R$ 2 bilhões ao ano. Ou seja, o resultado do que é gerado fica no estado, o que ajuda no desenvolvimento local e regional. Em relação ao nome do novo título maringaense, a discussão é entre ‘Capital’ ou ‘Centro’ do Associativismo.
Cooperativismo
Maringá pode se tornar a ‘Capital do Associativismo’ ainda neste ano
Economia por Carina Bernardino em 14/09/2019 - 09:30O movimento que destaca o cooperativismo local é da Sociedade Civil Organizada.
Notícias da mesma editoria
Agência do Trabalhador
Volta às aulas
Respeitamos sua privacidade
Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade