Com novos indicadores, Maringá perde posições em ranking de cidades mais inteligentes
Arquivo/CBN Maringá

Connected Smart Cities

Com novos indicadores, Maringá perde posições em ranking de cidades mais inteligentes

Cidade por Luciana Peña em 18/09/2019 - 16:58

No ranking de cidades inteligentes Connected Smart Cities, divulgado nesta quarta-feira(18), Maringá aparece na 26ª colocação. Em 2018, a cidade estava em 20º lugar na pesquisa. O ranking de cidades inteligentes avalia 70 indicadores de 11 eixos, como mobilidade, acessibilidade, tecnologia, inovação, saúde, segurança entre outros. São avaliados 700 municípios de todo o país e o ranking apresenta os resultados de 100 cidades. No Paraná, a melhor posição é a de Curitiba, que está na terceira colocação, e depois vem Maringá.

Uma explicação para a queda no ranking pode ser a mudança de metodologia ou de coleta de dados de 11 indicadores e a inclusão de seis novos.  Entre os indicadores que sofreram alteração estão a cobertura de 4G e homicídios. Entre os indicadores incluídos na pesquisa estão a quantidade de resíduos plásticos recuperados na cidade e os veículos de baixa emissão.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade