Maringá registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos, diz Sesa
Imagem ilustrativa/Foto: Stefamerpik / Freepik

Monkeypox

Maringá registra dois casos suspeitos de varíola dos macacos, diz Sesa

Saúde por Letícia Tristão em 18/08/2022 - 09:34

Em todo o Paraná, foram confirmados mais 31 casos de Monkeypox. A maioria dos pacientes são homens. 

O boletim semanal da Sesa, a Secretaria de Estado da Saúde, que traz informações sobre os casos de Monkeypox, a varíola dos macacos, no Paraná foi divulgado nessa quarta-feira (17).
O informe mostra que Maringá confirmou dois casos suspeitos da doença. Em Mandaguaçu também há dois casos suspeitos, segundo a secretaria.

Em todo o Paraná foram confirmados 31 novos casos nesta quarta-feira. Até o momento, já são 83 casos positivos no estado. Ainda segundo dados do boletim semanal da varíola dos macacos, entre os casos positivos da doença, estão 77 pacientes homens e 6 mulheres.

Entre os principais sintomas da doença estão febre, dores de cabeça e musculares, calafrios e fadiga, além de lesões na pele. A doença tem baixa taxa mortalidade, explicou a infectologista Ana Gurgel. [ouça o áudio acima]

O primeiro caso de varíola dos macacos em Maringá foi confirmado no dia 3 deste mês, sendo o primeiro caso da doença registrado fora de Curitiba. Outros cinco casos suspeitos na cidade foram descartados.

(Atualizado às 10h48): A Secretaria de Saúde de Maringá informou às 10h15 desta quarta-feira (18) que os dois casos suspeitos de monkeypox que constam no boletim da Sesa são de fora da cidade. Apenas foram detectados e testados por serviços de saúde de Maringá. Tratam-se de uma jovem, 29 anos, que é de Londrina, e uma criança, de 6 anos, que é de Ourizona. Ambas foram atendidas em hospitais privados da cidade. Segundo o município, as pacientes não estão em isolamento na cidade e os registros serão retirados da estatística de Maringá.

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade