Maringá FM cria podcasts de historinhas infantis
Foto: Reprodução/Maringá FM

Infância

Maringá FM cria podcasts de historinhas infantis

Cultura por Luciana Peña em 30/06/2020 - 11:45

O conteúdo, disponível no site da emissora e em várias plataformas de áudio, oferece um momento único para a família. Ouvir as “Histórias para Mimar e Ninar” é estreitar os laços com o filhos, ajudá-los no desenvolvimento cognitivo e garantir boas memórias afetivas.

O hábito de contar e ouvir histórias nos define como ser humano e faz parte da nossa tradição oral.

As crianças que crescem ouvindo histórias têm mais atividade cerebral e melhor desenvolvimento cognitivo.

Sem contar que as histórias ajudam os pequenos a entender o mundo que os cerca.

Foi pensando nestes benefícios que a Maringá FM, do Grupo Maringá de Comunicação, decidiu criar podcasts com histórias infantis e assim nasceu o projeto “Histórias para Mimar e Ninar”.

A head de comunicação do Grupo Maringá de Comunicação, do qual faz parte a Maringá FM, Jany Lima, diz que estudos apontam que nesta pandemia aumentou a demanda por conteúdo para toda a família.[ouça no áudio acima]

A médica pediatra Daniela Veronezi Redivo, que é mãe de duas crianças, diz que ouvir histórias ajuda os pequenos a se preparar para o sono, que terá mais qualidade com o ritual de pais e filhos relaxando ao som de Pinóquio, Bela Adormecida… entre outros clássicos.

E os pais que também ouviram histórias na infância sabem como estes momentos marcam a vida de uma pessoa, cravando na memória afetiva, momentos inesquecíveis.[ouça no áudio acima]

Carolina Barros, mãe de Ana Laura, de 6 anos, não perde um podcast.[ouça no áudio acima]

O podcast “Histórias para Mimar e Ninar” pode ser ouvido no site da Maringá FM ou nas plataformas Spotify, Deezer, Google Podcasts, Apple Podcasts e Spreaker. Toda terça e quinta-feira novas histórias estão disponíveis.