Máquina de amendoim japonês é uma das atrações
Foto: Luciana Peña/CBN Maringá

Mundo Senai

Máquina de amendoim japonês é uma das atrações

Educação por Luciana Peña em 21/11/2019 - 10:51

Nessa sexta-feira (22), 15 projetos desenvolvidos por alunos do CTM Senai em Maringá estarão em exposição. É o Mundo Senai, que também será realizado na unidade da Zona 5. 

Os laboratórios do Centro Tecnológico do Senai em Maringá estarão abertos para a visitação nessa sexta-feira(22). Os visitantes também poderão conhecer os projetos de conclusão de curso de aproximadamente cem alunos dos cursos de eletrotécnica, eletromecânica e mecatrônica. Os alunos trabalharam em equipes e vão apresentar 15 projetos. O evento, chamado de Mundo Senai, é uma oportunidade para que jovens indecisos sobre que carreira seguir possam conhecer um pouco dos cursos técnicos oferecidos pelo Senai. Os cursos têm duração de dois anos e abrem portas para o mercado de trabalho. O coordenador dos cursos na área de metalomecânica, Clemente Vieira dos Santos diz que centenas de estudantes já confirmaram presença no Mundo Senai. 

Um dos projetos que serão apresentados no Mundo Senai é bastante curioso. Pode até não ser inédito, mas traz inovações criadas pelos próprios alunos: uma máquina de amendoim japonês. 

O Mundo Senai  será realizado nas duas unidades do Senai em Maringá: no CTM e na Zona 5. As matrículas para as novas turmas já estão abertas.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade