Quase 15 mil maringaenses ainda não entregaram as declarações do Imposto de Renda
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Prazo final

Quase 15 mil maringaenses ainda não entregaram as declarações do Imposto de Renda

Cidade por Victor Ramalho em 30/05/2022 - 13:50

O prazo final se encerra amanhã. Em todo o Paraná, já são mais de 2 milhões de declarações processadas, número que corresponde a 90,1% do total esperado para 2022.

A Delegacia da Receita Federal de Maringá já recebeu 96.871 declarações do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2022 de contribuintes maringaenses. Os dados foram atualizados pelo órgão nesta segunda-feira (30). O número corresponde a cerca de 87,1% do total das declarações esperadas para este ano.

Segundo estimativas da Receita Federal de Maringá, 111.200 maringaenses precisam acertar as contas com o leão. O prazo final se encerra nesta terça-feira (31), ou seja, perto do fim do prazo, 14.329 contribuintes de Maringá ainda não enviaram suas declarações.

Segundo o delegado da Receita Federal de Maringá, Marcos Wanderley de Souza, devem declarar o Imposto de Renda pessoas que tiveram rendimentos tributáveis superiores a R$ 28.559,70. E quem não entregar a declaração dentro do prazo, está sujeito a multa. [ouça no áudio acima]

A Receita Federal oferece três plataformas onde as pessoas podem entregar a declaração. Tratam-se do programa Gerador, que pode ser baixado diretamente no site da Receita Federal; o aplicativo Meu Imposto de Renda, disponível para smartphones e tablets e também diretamente pelo site, em gov.br/receitafederal.

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade