Mais chuva? Frente fria avança e muda o tempo em Maringá no fim de semana
Foto: Ilustrativa/Marli Jardim/Maringá em Fotos

Clima

Mais chuva? Frente fria avança e muda o tempo em Maringá no fim de semana

Cidade por Monique Manganaro/GMC Online em 23/10/2021 - 09:00

As condições do tempo em todo o Paraná devem começar a mudar a partir deste sábado (23). Isso porque, de acordo com o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), uma frente fria está avançando pelo sul do Brasil e deve aumentar os níveis de instabilidade pelos estados. Entre o noroeste, o oeste e o sudoeste paranaenses, a chuva pode ocorrer a qualquer hora do dia. Para esses setores, ainda há possibilidade de tempestade, segundo o Simepar.

Maringá volta a ter tempo instável a partir deste sábado. A previsão que o tempo mude ao longo do dia e as pancadas de chuva se espalhem gradualmente. Conforme o Simepar, são esperados cerca de 20 milímetros de chuva para a cidade. As temperaturas, apesar da instabilidade, tendem a permanecer elevadas. A mínima é de 19°C e a máxima pode chegar aos 30°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há perigo de tempestades na região de Maringá. O instituto alerta para a ocorrência de chuvas e ventos intensos durante todo o dia, além de descargas elétricas e possibilidade de queda de granizo.

No domingo (24), o sistema frontal deve continuar avançando pelo Paraná e mantendo a instabilidade presente no estado. Segundo o Simepar, a chuva mais expressiva é prevista para as faixas norte e leste paranaenses, setores onde as temperaturas tendem a ficar mais amenas.

Em Maringá, deve chover ao longo de todo o dia, de acordo com o Simepar. Estão previstos aproximadamente 75 milímetros de chuva para a cidade neste domingo. O clima fica ameno e as temperaturas não devem sofrer grandes variações. A mínima será de 20°C e a máxima não deve passar dos 26°C.

Acesse o GMC Online

Quer enviar sugestão, comentário, foto ou vídeo para a CBN Maringá? Faça contato pelo WhatsApp (44) 99877 9550

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade