Loja de Maringá descumpre ordem de interdição e é fechada por mais 7 dias
Fiscais fecharam a empresa novamente nesta segunda-feira (7), por estar funcionando interditada – Foto: Divulgação Prefeitura de Maringá

Decreto

Loja de Maringá descumpre ordem de interdição e é fechada por mais 7 dias

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 07/12/2020 - 14:48

A loja de departamento Havan foi novamente interditada nesta segunda-feira (7), em Maringá, após a empresa descumprir a ordem de interdição de 72 horas, dada no último sábado (5), segundo informações da Prefeitura de Maringá.

Fiscais da prefeitura flagraram a empresa aberta nesta segunda e interditaram novamente a loja, que fica na Avenida Horácio Raccanelo, no centro.  Funcionários da empresa fizeram um protesto na frente da loja logo após a interdição nesta segunda e bloquearam a Avenida Horácio Raccanelo. A Polícia Militar (PM) e a Guarda Municipal foram acionadas para liberar o trânsito. 

A loja Havan foi interditada pela primeira vez no sábado, 5, por descumprimento ao decreto municipal nº 1.840/2020, que proíbe a abertura do comércio aos finais de semana em Maringá. A empresa abriu as portas normalmente no sábado e, por isso, foi fechada. 

A assessoria de imprensa da Havan foi procurada pela reportagem no fim de semana para falar sobre a primeira interdição. A assessoria informou que a empresa não vai se pronunciar sobre o caso por enquanto.

Na última sexta-feira (4), o empresário Luciano Hang, dono da Havan, se manifestou sobre o assunto e disse à jornalista Luciana Peña, da CBN Maringá, que a Havan de Maringá seria a única fechada no fim de semana em todo o Brasil.  

Acesse o GMC Online!

Policiais Militares e Guarda Municipal pediram a liberação da Avenida que estava bloqueada por colaboradores da empresa  (foto: Prefeitura de Maringá/divulgação)
Policiais Militares e Guarda Municipal pediram a liberação da Avenida que estava bloqueada por colaboradores da empresa (foto: Prefeitura de Maringá/divulgação)

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade