Lia de Itamaracá e Daniel Galera participam da Semana Literária do Sesc
Lia de Itamaracá lança livro em Maringá (Foto: Folha de PE)

Atividades Culturais

Lia de Itamaracá e Daniel Galera participam da Semana Literária do Sesc

Cultura por Victor Simião em 12/09/2019 - 18:58

Evento ocorre entre os dias 23 e 27 deste mês em Maringá. Programação conta com contação de historias, apresentações teatrais e bate-papos.

 

A edição de número 38 da Semana Literária e Feira do Livro do Sesc divulgou a programação. Em Maringá, participam a cirandeira Lia de Itamaracá, os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes, entre outros. O evento ocorre entre os dias 23 e 27 deste mês. Na edição deste ano, as ações estão descentralizadas. Das 11 programadas, apenas uma ocorre no Sesc. Todas as atividades são gratuitas.

A abertura da semana fica por conta da Companhia Mapinguary, com contações de histórias. É no dia 23, de manhã e de tarde, na escola municipal José Hiran Sallée. Nesse mesmo dia, adançarina, cantora e compositora Lia de Itamaracá participa de um bate-papo. Aos 75 anos, ela lança o livro “Lia de Itamaracá”, que conta a história da vida dela. Natural de Olinda, Pernambuco, a artista foi chamada pelo New York Times de diva da música negra. Esse bate-papo ocorre na Biblioteca Municipal Centro, a partir das 20h.

Ao longo da semana, participam também as escritoras Vanessa Merequi, Isabel Furini e Rosana Rios, e as companhias de teatro Trindade e Tricotando Palavras.

A Semana Literária do Sesc fecha a programação com um bate-papo entre os escritores Daniel Galera e Rodrigo Garcia Lopes. Galera, de 40 anos, é autor de sete livros. O mais recente deles é o romance “Meia Noite e 20”, publicado pela Companhia das Letras em 2016. Garcia Lopes, de 54 anos, é poeta, romancista e tradutor. Em 2014 publicou o romance “O Trovador”, pela editora Record; neste ano, lançou o livro “Roteiro Literário – Paulo Leminski”, pela Biblioteca Pública do Paraná.

O bate papo ocorre na Biblioteca Centro, a partir das 20h.

A Semana Literária do Sesc ocorre em 24 cidades do Paraná. Mais informações podem ser obtidas no site sescpr.com.br

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade