Laudo aponta que umidade em solo da Catedral aumentou até 30%
Arquivo/PMM

Maringá

Laudo aponta que umidade em solo da Catedral aumentou até 30%

Cidade por Luciana Peña em 01/10/2018 - 09:52

O aumento se deu após a construção dos espelhos d’água. Por isso espelhos vão continuar vazios e uma empresa será contratada para confirmar suspeita.

Em agosto a prefeitura de Maringá percebeu que a conta de água da Praça da Catedral estava alta demais. Na Catedral já havia aparecido rachaduras e a Cúria tinha encomendado um laudo para saber se tinha vazamento. A intenção era descobrir se o terreno estava mais úmido do que o normal. Na época a suspeita era de que os espelhos d´ água ao redor da Catedral estivessem com vazamento, o que explicaria a conta mais alta. E os espelhos foram esvaziados.  Agora saiu o laudo encomendado pela igreja. O terreno realmente está mais úmido. Em alguns pontos até 30% mais úmido  em relação ao período em que ainda não existiam os espelhos d´água. Sabe-se isso com certeza porque antes da construção dos espelhos a igreja contratou uma medição da unidade do solo. O resultado do laudo apontando maior umidade foi entregue nesta segunda-feira (1º)  à prefeitura. Agora será preciso um novo laudo para confirmar que o vazamento vem dos espelhos de água.

 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade