Juiz de Maringá reconhece lava jato como essencial e autoriza abertura aos finais de semana
Imagem ilustrativa – Crédito: Reprodução/Pixabay

Liminar

Juiz de Maringá reconhece lava jato como essencial e autoriza abertura aos finais de semana

Cidade por Fabio Guillen/GMC Online em 04/12/2020 - 15:48

A Justiça de Maringá reconheceu, por meio de liminar, a atividade de um lava jato da cidade como atividade essencial e autorizou a abertura do lava jato todos os dias da semana, incluindo sábados e domingos. O decreto municipal 1840/2020 havia proibido esse tipo de atividade aos finais de semana. 

A decisão é do juiz substituto Fabiano Rodrigo de Souza, da 1ª Vara da Fazenda Pública de Maringá. A liminar foi publicada nessa quinta-feira (3), e o lava carros que fica no estacionamento de um shopping na BR-376, na saída para Paranavaí, vai abrir neste sábado e domingo, já que o supermercado do shopping também estará de portas abertas. 

Na decisão, o juiz substituto Fabiano Rodrigo de Souza disse que os carros usados para o transporte de passageiros precisam ser higienizados diariamente. O juiz disse ainda que a atividade de lava jato caracteriza-se como atividade de manutenção de veículos automotores, devendo ser incluída dentro do conceito de atividade essencial no âmbito das três esferas governamentais. [ouça no áudio acima]

A Prefeitura de Maringá informou, por meio da assessoria de imprensa, que não foi notificada da decisão da Justiça de Maringá, mas que assim que for notificada vai recorrer.