Jovens fazem festa em lanchas com música alta e aglomeração em Porto Rico
Várias lanchas foram estacionadas às margens do Rio Paraná, em Porto Rico, nesta madrugada – Foto: Reprodução Instagram

Aglomeração

Jovens fazem festa em lanchas com música alta e aglomeração em Porto Rico

Paraná por Fabio Guillen/GMC Online em 02/04/2021 - 13:37

Jovens que frequentam Porto Rico, cidade turística que fica às margens do Rio Paraná, fizeram uma festa em lanchas com direito a música alta e aglomeração entre a noite dessa quinta-feira (1º) e a madrugada desta sexta-feira (2). Os vídeos com várias lanchas e jet ski foram publicados no Instagram de frequentadores da festa e rivalizaram nas redes sociais. 

As prefeituras de Porto Rico, Marilena e São Pedro do Paraná fecharam os acessos ao Rio Paraná e às prainhas de água doce nesta semana, mas alguns proprietários retiraram as lanchas antes do bloqueio e deixaram dentro do rio. De acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Porto Rico, dentro do Rio Paraná a prefeitura não pode fiscalizar e nem multar os proprietários. A Prefeitura de Porto Rico lamentou a festa que aconteceu durante a madrugada e a falta de empatia dos jovens.

A fiscalização seria por conta da Marinha do Brasil, segundo a Prefeitura de Porto Rico. No entanto, a Marinha informou em nota que não é competência do órgão fiscalizar aglomerações e que vai fiscalizar o cumprimento da Lei n⁰ 9.537, que é a lei de Segurança do Tráfego Aquaviário. 

A Marinha do Brasil fiscaliza se os condutores são habilitados, se as embarcações são inscritas na Marinha, se não há excesso de pessoas a bordo, se há coletes salva-vidas em quantidade e em bom estado de conservação para todos a bordo e  se os extintores de incêndio estão carregados e válidos.

A  Delegacia Fluvial de Guaíra estava na manhã desta sexta-feira (2) com uma equipe de quatro militares reforçando a fiscalização no rio na cidade de Porto Rico. As fiscalizações devem durar o fim de semana inteiro para conter as aglomerações nas lanchas. Nas casas e locais de festas em terra, a Prefeitura de Porto Rico é quem vai fiscalizar.

Veja o vídeo com flagrantes da festa que aconteceu em Porto Rico nesta madrugada: 

Respeitamos sua privacidade

Ao navegar neste site, você aceita os cookies que usamos para melhorar sua experiência. Conheça nossa Política de Privacidade